terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Olá amigos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Estou de volta com mais um reacção neste época natalícia plena de felicidade, lamechices e claro hipocrisias.


Eu não sou adepto do Natal, confesso que todo este rebuliço por um dia me deixa com uma azia irritante. Mas pior é a hipocrisia que em todo o mundo se gera neste período.


A fachada é felicidade, paz, amor, caridade e generosidade, nasceu o Deus menino e tal, as ruas e centros comerciais enchem-se de luzes e decoração, há pais natal por todo o lado, é peditórios por tudo e por nada . È lojas cheias, toda a gente a correr desenreadamente...

Depois há a noite da consoada, aqui na zona Bacalhau com todos (eu até gosto). Em outras zonas ele é polvo, é perú, é cabrito etc etc etc.

Depois o Dia de Natal, todos sorriem, vestem as roupas novas, usam os novos relógios e perfumes, toda a gente vê espectáculos de musica e circo, coros de pequenos cantores etc.

Finalmente chega o dia 26 e acabou tudo... Hipocrisia não?


Eu reajo...xiça.

Comecemos, se em vez de luzes e decorações as instituições ajudassem nos peditórios, se as instituições em peditório nos informassem para onde vão os contributos. Se as pessoas deixassem a hipocrisia dos sorisos banais e dos fúteis "Feliz Natal" e tivessem mais calma, mais amor real e sentimentos verdadeiros? E se os pais deixassem as tradições de lado, até porque o NAtal deveria ser uma festa religiosa, e não obrigassem as crianças a comer bacalhau que não gostam? E se no dia de Natal todos visitássemos um hospital, um orfanato, em vez de sentarem os rabos nas salas quentes á lareira a comer e beber e ver programas estúpidos?

E se no dia 26 tudo se mantivesse bonito e com os sentimentos de fachada mas desta vez verdadeiros?


Talvez mudássemos o mundo não...


Será preciso marcar um dia no ano para dizer AMO-TE, para dar um prenda, para dar um soriso ou contribuir para um dia melhor de um menos beneficiado?


Epa...Reajam... ohum

4 comentários:

Anónimo disse...

Um blog que não pode ser apenas mais um!
Assim..deixo esta mensagem para te felicitar pelo excelente conteudo que tens nos teus blogs que vou continuar a visitar. Parabéns

Unknown disse...

Querem um exemplo de hipocrisia natalícia??? Algo que nenhum de vocês provavelmente terá? So eu é que padeço desse mal. e qual é?
Digo-vos: não é um! são vários!! são vários os tostões que gasto em presentes que me custam tanto a dar...
a dar os tostões... e os presentes!!!

OHUM!!

Pegassus disse...

TIM TIM OUCH LOL

Anónimo disse...

Acho que é por toda esta hipocrisia... Por todo o "esforço" para reunir muitas famílias que durante 364 dias por ano não se suportam uns aos outros, mas que um dia conseguem ouvir-se e até fazer de conta que tudo é perfeito! Com prendas e tudo, claro! Pela estupidez que é ficar em casa a "fazer tudo o que as outras pessoas fazem", que desde que me lembro de raciocinar (bem ou mal, não sei), disse para mim mesma que haveria de ser "útil" neste dia! Actualmente, a cada noite de Natal, nunca sei o que vou fazer... Nem na Noite, nem no dia... Detesto hipocrisia e sentimentos forçados!