quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Olhó Moraaango Podre!!

Amigos!

Tenho uma confissão a fazer-vos. Estive a ver os Morangos Com Açucar - Geração Rebelde V. É verdade!! Consegui descer a esse nível. Não vos vou esconder que já fui um assíduo telespectador, não viciado, desta magnânima série da televisão portuguesa.


No entanto, dessa altura até agora, muita coisa mudou.

A começar pelo fantástico elenco e o seu dom natural para representar papeis forçados, com falas do português mais correctamente falado no mundo, etc.. Reparem como as pequenas crianças após uns supostos castings entram naquilo que consideram imponderavelmente um sonho tornado realidade.

Mas já repararam como este sonho é podre?? Sim! PODRE!! Quer dizer pelo menos eu acho que sim. Senão vejamos. Miúdos que fumam, embebedam-se e muito mais, quando ainda nem sequer conseguem vestir-se sozinhos, não é própriamente o melhor exemplo a ser dado a todos os outros milhares que por Portugal fora assistem impreterivelmente a tão consagrada telenovela juvenil.

E o que dizem os senhores responsáveis por este movimento?? "Apenas fazemos questão de mostrar a realidade que existe nas escolas portuguesas..." Lá nisso cumprem e bem. Mas e a mensagem estará a passar correctamente?? Melhoraram as nossas escolas básicas e secundárias depois de ir para o ar a "Geração Rebelde"? E o que é feito da promoção ao desporto e actividade física que antes existia? E da conservação dos bons costumes? É nesta sociedade que vamos deixar que os nossos filhos vivam?? Reajam...

1 comentário:

Pegassus disse...

Realemente os morangos já forma mais fresco e as morangas mais apetecíveis LOL