sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Os Putos de Hoje

Na sequência do meu post anterior, deixo-vos aqui um texto que não sendo da minha autoria é um excelente complemento ao que referi.

"Segunda-feira, Outubro 08, 2007

Metam a cabeça no microondas..

Finalmente ontem um telejornal teve a coragem de referir, com muitas cautelas claro, a questão dos putos e dos telemóveis.

Já se percebeu que cada vez mais miúdos trazem acoleirados telemóveis que os ignorantes dos pais lhes vão a correr comprar só porque não têm a capacidade mínima de contra argumentar com um miúdo de 6 anos e explicar-lhe que não ou, se for o caso, reafirmar simplesmente que não.
Claro que não seria preciso ter grandes conhecimentos tecnológicos, claro que nem seriam necessárias todas as advertências elementares que estão em todo o lado, claro que bastaria o famoso “principio da precaução”. Mas o que de facto motiva os ditos paizinhos não é só a ignorância. É também a incapacidade extrema de usar dois neurónios e dois ouvidos, que seria o necessário para dialogarem com os filhinhos que assim, à falta de educação, se tornarão também eles numas bestinhas, só que, desta feita, não usarão toda a massa encefálica não só por não saberem mas porque... boa parte dela já estará... estornicada!
posted by J Geria"

ao que algúem comenta:

"Uma verdade inconveniente...
Se bem que antigamente aquele celebre pergunta: "Você sabe onde estão os seus filhos neste momento?..." era respondida apenas com um silêncio aterrador, e um subtil rosar da face... agora a resposta é... " deixe-me telefonar!..."."

Sem comentários: